Neste sentido, na passada sexta-feira, a Igreja Paroquial de Argivai foi palco para um concerto realizado no âmbito desta comemoração e das Festas de Nossa Senhora dos Milagres. A excelência da atuação do Grupo Capela Marta Júnior foi bastante elogiada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, que deixou uma palavra de reconhecimento ao maestro Tiago Pereira pelo trabalho feito com estes jovens cantores.

O programa festivo continuou no dia do nascimento de Antoninho Marta, 12 de maio, com um Concerto Coral, na Igreja de S. José de Ribamar. O espetáculo contou com a participação do Coro Capela Marta, dirigido, igualmente, por Tiago Pereira, ao qual se juntaram o Coro de La Costa (Uruguai), com direção de Nilda Moreira, e o Agrupacion Coral Fusión Del Sur (Uruguai), orientado por Gilset de Oliveira. A Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal, Lucinda Amorim, e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, estiveram presentes neste momento cultural.

A comemoração dos 120 anos do fundador da Capela Marta finda no próximo sábado, às 21h45, com a realização do espetáculo “Festejar Antoninho”, no Palco do Passeio Alegre. Irão atuar os coros Capela Marta e Júnior, os ranchos Poveiro, Tricanas da Lapa, Belém, Estrela do Norte, Tricanas do Cidral e da Praça (Vila do Conde), assim como a Rusga da Póvoa.