A Capella Sanctæ Crucis é um laboratório de estudo e interpretação de polifonia portuguesa criado por Tiago Simas Freire. É a imagem sonora de um trabalho inserido num vasto projeto multidisciplinar do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Conservatório Superior de Lyon e a Universidade de Saint-Etienne. É um trabalho que estabelece pontes entre a investigação científica e a busca de um resultado sonoro que reanime o valor de patrimónios pouco conhecidos. O seu primeiro projeto discográfico “Zuguambé” é editado pela Harmonia Mundi em 2017.

Uma equipa fiel reúne músicos diplomados em grandes centros europeus de estudo de repertórios antigos: Conservatórios Superiores de Lyon, da Haia e de Amsterdão, e as Escolas Superiores de Música de Barcelona (ESMUC), Genebra (HEM) e Porto (ESMAE).

Esta 39ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Ministério da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.

Estão à venda em www.bol.pt e no Cine-Teatro Garrett (bilheteira 10h30 – 12h30 / 15h30 – 17h30), os bilhetes para os concertos do Festival. O ingresso, por espetáculo, custa 3,00 € e há ainda a possibilidade de adquirir bilhete passe para todos os espetáculos por 25,00 € e a brochura por 5,00 €. Os espetáculos incluídos em “Manifestações Paralelas” são de entrada livre. Nos dias dos concertos, também pode comprar os bilhetes nos locais onde se realizam (Auditório Municipal, Igrejas Matriz e Românica de S. Pedro de Rates), a partir das 20h30.

Consulte o programa completo aqui.