No dia 23 de fevereiro, a animação será dirigida aos mais necessitados, no Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates. O convívio terá início às 14h30, mas promete prolongamento durante toda a tarde, com música alusiva à época de Carnaval, em ambiente de discoteca, a puxar por um pé de dança de todos os utentes, idosos e crianças das Instituições Particulares de Solidariedade do concelho poveiro.

Aos anfitriões do Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, juntar-se-ão A Beneficente, o Centro Social Bonitos de Amorim, o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, o Centro Social e Paroquial de Terroso, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, o Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, o Mapadi e a Fundação Alexandrina de Balasar. Todos juntos, e em família, as centenas de frequentadores destas instituições de solidariedade poderão partilhar a felicidade de um dia diferente, repleto de fantasia, imaginação e muita amizade.

Na manhã do dia seguinte, 24, às 10h00, serão as escolas a participar na grande festa de Carnaval. A Praça do Almada promete ser pequena para receber os milhares de pequenos mascarados ansiosos por uma manhã de festa no desfile de Carnaval infantil.

O cortejo irá contar com a presença dos alunos provenientes de Jardins de Infância da rede Pública, Particulares e das Instituições particulares de solidariedade social (IPSS), bem como de Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico da rede pública e privada do concelho. Os milhares de petizes mascarados de heróis, princesas, bruxas ou vilões, irão então prosseguir em conjunto ao longo da Rua da Junqueira, em direção ao Passeio Alegre, prometendo contagiar a manhã da Póvoa de Varzim com muito riso e alegria.