Cati Freitas vem de Braga, mas bem podia vir de qualquer outro local do mundo, porque o seu talento não se contenta com as nossas fronteiras.

A escolha de repertório já envia uma mensagem de sofisticação, por um lado, mas também de atualidade. A língua portuguesa é trabalhada com requinte, dando especial enfoque à mensagem. Cati quer mostrar o que tem dentro: aos outros e a si mesma.

Recolhendo influências da MPB, mas também das cores particulares de uma cena musical contemporânea de Cabo Verde, da intemporalidade acústica do jazz e das refinadas vozes de gente como Elis Regina ou do nosso Paulo de Carvalho, Cati Freitas ambicionou sonhar com o seu disco de estreia, «Dentro», depois de descobrir o trabalho do produtor Tiago Costa, que no seu currículo conta com participações em Vento em Madeira, Maria Rita, entre muitos outros nomes.

«Dentro» é uma viagem ao íntimo de Cati Freitas que afirma aqui, uma voz segura, doce e quente, madura e sabedora das curvas e contracurvas que as melodias exigem, capaz de ser subtil e forte na mesma frase. Ao vivo o naipe de músicos que a acompanha é também de primeira água.

Cati Freitas é uma cantora de corpo inteiro e «Dentro», o melhor cartão de apresentação que se poderia pedir-lhe.

No início de 2015 regressou ao Brasil para divulgar este seu disco de estreia, culminado esta viagem com um concerto na reputadíssima sala SESC Pompeia em São Paulo. Já de volta a Portugal, inicia uma tour por algumas das mais importantes salas do nosso país. (www.uguru.net)

O espetáculo está marcado para as 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos no Cine-Teatro Garrett por 10,00€ (plateia) e 7,50€ (balcão).