Com muita música e diversão à mistura, os atletas que participam neste projeto municipal dançaram e exercitaram-se durante toda a manhã. O entusiasmo proporcionado pelo convívio era notório nos rostos de cada um dos participantes. Afinal, é mesmo esse o objetivo do Projeto Desporto Sénior, como referido pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, combater a solidão na velhice, trocar a ida à farmácia pela ida à ginástica e fazer com que os idosos se sintam com energia e alegria em viver.

De facto, o investimento no bem-estar da terceira idade tem sido uma das grandes preocupações do edil. Depois de criados os Centros Ocupacionais da Lapa e de Aver-o-Mar, a Câmara Municipal prepara-se para investir no terceiro, desta feita em Nova Sintra, na antiga Escola Primária.

Todos estes projetos têm como objetivo comum o combate ao isolamento na velhice. Aires Pereira vem reafirmando a extrema relevância da interação social para o desenvolvimento saudável do idoso, a fim de que ele possa conquistar e manter apoio social e garantir melhor qualidade de vida.

O próprio Desporto Sénior é disso prova: “tem sido um projeto muito inclusivo que faz com que todos se conheçam uns aos outros, se protejam, se preocupem com quem não aparece e ainda por cima feito com alegria e movimentação do corpo. É um projeto que já envolve mais de 800 pessoas a praticar desporto de forma gratuita”, revelou, acrescentando que se trata de “um investimento nas pessoas e poupa-se muito dinheiro, nomeadamente, na saúde”.