O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente nesta celebração e fez questão de recordar um dos elementos desta grande família, Ricardo Baptista, treinador das camadas mais jovens que faleceu no passado mês de novembro.

O autarca afirmou ser preciso fazer com os poveiros voltem a acreditar no clube e referiu que a vitória contra o Fafe (2-1), na passada quarta-feira, foi um passo muito importante nesse sentido: “fizeram um esforço tremendo, mas valeu a pena”.

2017 será um ano especial para o Varzim e para os poveiros. Aires Pereira anunciou que, no ano novo, irá arrancar a obra do Centro de Estágios, cuja localização será no Parque da Cidade. “O primeiro passo será a construção de dois campos relvados para que haja mais espaços para que todos tenham acesso à prática desportiva. Conheço a vossa dificuldade em terem sempre campo para treinar, uma vez que são centenas de atletas, de vários escalões, a precisarem de um espaço. Neste convívio estão três centenas de jogadores e ainda faltam os mais pequeninos, que são mais 100. Ou seja, o Varzim só terá possibilidade de crescer e singrar se apostar na formação e é no futuro que estamos a pensar”.