Passar para o conteúdo principal

Na quarta-feira passada, o CIAC e o CACCVA/Tribunal Arbitral realizaram no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar (COA), uma sessão de proximidade sobre serviços públicos essenciais, direcionada para a População Sénior residente em Aver-o-Mar e utentes do COA.

Esta atividade contou com a presença de mais de 30 participantes e teve como objetivo a divulgação dos serviços ao dispor do consumidor residente neste concelho, prestados gratuitamente pelo CIAC e Tribunal Arbitral. Os temas abordados foram os seguintes:

os direitos do consumidor no que respeita aos serviços públicos essenciais, os contratos celebrados à distância através de contato telefónico ou porta-a-porta, acertos de faturação nos serviços de eletricidade e gás natural e os períodos de fidelização nos serviços de comunicações eletrónicas. Durante a sessão, os presentes colocaram questões e foram esclarecidos quanto às situações apresentadas que resultaram num conflito de consumo.

Presente nesta sessão estiveram a Vereadora do Desenvolvimento Económico, Lucinda Delgado e a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.