No passado dia 18, o Pavilhão foi o ponto de encontro para a Cerimónia Encontro pela Paz que integrou a largada de pombos, em frente ao Pavilhão, o Concerto “Fados pela Paz” com a actuação de Miguel Xavier, Kiko e Vânia Leal acompanhados por Márcio Silva na Guitarra Portuguesa e José Saraiva na Viola. Seguiu-se a Marcha pela Paz do Pavilhão Municipal até à Praça do Almada que, num Cordão Humano que ladeou a mesma, na qual demonstrou uma grande adesão da população no seu geral. Houve um novo momento musical com Manuel Moura e após um minuto de silêncio procedeu-se à deposição da flor branca na taça da Paz, no Coreto da Praça do Almada. No dia 17 teve lugar o evento Chama da Paz. Participaram à volta de 500 atletas nesta acção que, com a tocha acesa percorreram o concelho no sentido de alertar a população e levar o anúncio de que algo estava acontecer na Póvoa de Varzim. Estiveram representadas várias associações, agrupamentos de escolas e todas as Juntas de Freguesia que muito contribuíram para o sucesso que o evento atingiu sendo que as expectativas foram preenchidas.

Relembramos ainda, que organização convida a comunidade poveira a colocar na sua janela ou varanda um pano branco, símbolo e cor da Paz, a visitar Exposição “Onde posso encontrar Paz”, composta por trabalhos de alunos do concelho da Póvoa de Varzim, patente no Diana Bar durante todo o evento e incita, a população em geral, para no dia 31 de Dezembro de 2011, uns minutos antes da meia-noite e de entrar no Novo Ano, fazer uns minutos de silêncio e reflexão.

Acompanhe todo o evento aqui.