Inserido na programação das Férias de Natal daquele espaço, este evento – que contou com a participação de um dj e de um cantor que animaram a noite – pretendia angariar produtos alimentícios para o Instituto Madre Matilde. Mais de 40 pessoas estiveram na Casa da Juventude para deixar o seu contributo, afirmou Renata Leite, Presidente do clube que organizou esta iniciativa. Constituído por seis elementos, do Interact Club da Póvoa de Varzim podem fazer parte jovens entre os 12 e os 18 anos.

O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de serviços humanitários. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apoiam, os Interact Clubs são completamente autónomos e são mais de 10.700 clubes, em 109 países e áreas geográficas, e cerca de 200.000 jovens

Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Juventude e da Ação Social, deslocou-se à Casa da Juventude para também deixar o seu contributo. Sobre esta iniciativa, a autarca referiu que “nos dias de hoje, diz-se que os jovens não participam e que são pouco interessados, mas este evento veio provar o contrário: existem jovens muito participativos na sociedade e interessados pelo que está à sua volta”.