Póvoa de Varzim, 12.09.2013 - O Centro de Informação Autárquica ao Consumidor – CIAC – da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, juntamente com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral – TRIAVE, vai promover uma ação destinada a Técnicos de Intervenção Social sobre “Reclamações de Consumo e Serviços Públicos Essenciais”.
O Centro de Informação Autárquica ao Consumidor – CIAC – da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, juntamente com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral – TRIAVE, vai promover uma ação destinada a Técnicos de Intervenção Social sobre “Reclamações de Consumo e Serviços Públicos Essenciais”.
A iniciativa terá lugar no dia 18 de setembro, entre as 14h30 e as 17h30, no Arquivo Municipal.
Pedro Pires de Sousa, Diretor do TRIAVE, irá esclarecer os participantes sobre os direitos dos consumidores, especialmente nos serviços públicos essenciais, e o preenchimento/encaminhamento de reclamações de consumo.
A ação tem como objetivo facultar a possibilidade de apresentação de reclamações, por parte de consumidores com dificuldades de deslocação às instalações do CIAC e de utilização das novas tecnologias, através do seu preenchimento e encaminhamento – através de um formulário on-line – por técnicos de intervenção social.