Uma vez que neste mês de março se assinala o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Município da Póvoa de Varzim aproveita para evidenciar a importância de salvaguardar os direitos de todos os consumidores.
Para garantir esses direitos, o Município disponibiliza, de forma gratuita, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), um serviço que ajuda a esclarecer dúvidas sobre contratos de consumo e apoia na defesa dos direitos dos consumidores do concelho.
Desde 2008, o CIAC tem também um papel ativo na divulgação de informação útil e na realização de iniciativas sobre temas como “Direitos do Consumidor”, “Resolução Extrajudicial de Conflitos de Consumo” e “Literacia Financeira”, capacitando os cidadãos para tomarem decisões mais informadas.
O serviço funciona no CAM – Centro de Atendimento Municipal, na Praça do Almada, com atendimento presencial nos dias úteis, das 08h30 às 15h00. Poderá ainda contactar o CIAC por telefone: 252 090 194 ou e-mail: ciac@cm-pvarzim.pt. Mais informação em: https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/ciac/
Porque um consumidor informado é um consumidor protegido, conheça os seus direitos e saiba como defendê-los!