Intitulada “Cidadania e Serviço com Alegria”, a conferência contou com a moderação do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e os extraordinários testemunhos dos oradores convidados Fátima Castro e Carlos Alberto Pereira, perante uma plateia de 60 pessoas.

Fátima Castro, que trabalhou como missionária leiga na paróquia de Ocua (situada na Diocese de Pemba, em Cabo Delgado, no norte de Moçambique), de agosto de 2021 a setembro de 2024, partilhou a sua vivência num país em guerra onde esteve em missão durante três anos.

Já Carlos Alberto partilhou a sua vasta experiência na formação de dirigentes e de escuteiros de todos os escalões do Corpo Nacional de Escutas e testemunhou, também, exemplos de educação para a cidadania, ou a falta dela na sua profissão de professor. Carlos Alberto demonstrou que foi um dirigente e um professor atento que durante a sua vida procurou ir ao encontro do outro.

Também no âmbito do 15.º aniversário do Núcleo Padre Fonte da Fraternidade Nuno Álvares está patente, até 29 de novembro, no Arquivo Municipal, a exposição “Faz-nos bem Recordar com Alegria”