O Cine-Teatro Garrett apresenta nove grandes estreias na sua programação de abril.
Na próxima quinta-feira, 3 de abril, às 21h45, a sala de espetáculos poveira irá exibir o filme “A História de Souleymane, em parceria com o Cineclube Octopus. Trata-se de um drama realista realizado pelo francês Boris Lojkine, também responsável por “Hope” (2014) e “Camille” (2019), e que valeu ao estreante Abou Sangar o prémio de melhor ator na secção “Un Certain Regard” do Festival de Cannes.
Para o público mais jovem, no dia 6 de abril, às 15h30, será exibida a versão portuguesa do filme “Emma – A Grande Aventura“, que retrata uma menina adotada por animais e que “anseia descobrir a verdade sobre os segredos de seu passado”. A partir das 21h30, o thriller “Black Bag“, com Cate Blanchett e Michael Fassbender promete uma hora e meia de suspense para os mais graúdos.
A 10 de abril, com dupla sessão às 10h30 e 14h30, mais um filme para os mais novos. “Preguiças e Companhia” acompanha “uma preguiça muito veloz chamada Laura e a sua excêntrica família, que se mudam para a cidade grande na sua velha e enferrujada carrinha de comida, na esperança de tornarem o seu negócio um sucesso”. À noite, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus, será exibida “A Verdadeira Dor”, uma comédia dramática escrita, produzida, realizada e interpretada por Jesse Eisenberg e que valeu a Kieran Culkin o Óscar de melhor ator secundário pela sua notável interpretação.
A adaptação musical em imagem real do clássico filme de 1937, “Branca de Neve“, estreia no Cine-Teatro Garrett a 17 de abril, com dupla sessão, às 10h30 e 14h30. No mesmo dia, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus, a sala de espetáculos abre portas para “Flow – À Deriva”, uma história sem diálogos e de teor ambientalista, premiada com o Globo de Ouro e o Óscar na categoria de animação.
A finalizar o programa de abril, mais dois filmes com a chancela do Cineclube Octopus: o vencedor do Óscar de melhor documentário, “No Other Land”, a 24 de abril, e o drama iraniano “A Semente do Figo Sagrado”, a 30 de abril. Ambas as sessões têm início agendado para as 21h45.
Os bilhetes estão à venda na Bilheteira Online – BOL e/ou no Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento deste espaço é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados das 15h30 às 17h30 e a partir das 18h30, em dias de espetáculo.