A Vereadora do Pelouro do Ambiente, Sílvia Costa, esteve presente neste evento e sublinhou a relevância do projeto, na aposta na formação e integração profissional de residentes do concelho, assim como no envolvimento da comunidade local na circularidade e sustentabilidade ambiental. 

Nas duas edições realizadas foram formados sete profissionais e foram doados 26 equipamentos, beneficiando oito famílias e quatro instituições de cariz social. Em breve, estes equipamentos vão também ser doados ao projeto Regaço+, seis residências para jovens da Casa do Regaço que, atingindo a maioridade, vão, naquele espaço, ser preparados para as suas vidas futuras, ter mais privacidade e independência.

Neste âmbito, durante o mês de outubro, decorreu uma campanha de recolha de equipamentos para reparação e doação na Escola Secundária Eça de Queirós, na Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, na Escola EB 2/3 Cego do Maio e, ainda, nas instalações da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, onde poderá continuar a entregar os seus equipamentos com potencial de reparação. O balanço desta campanha tem sido muito positivo para a Póvoa de Varzim – até ao momento já se contabilizaram mais de 250 kg de equipamentos recebidos.