A Companhia Certa levou a cena, no Cine-Teatro Garrett, a peça “Partitura da Guerra”, em estreia na Póvoa de Varzim.
Em sessão dupla, nos dias 7 e 8 de novembro, o espetáculo, com interpretação para Língua Gestual Portuguesa, contou a história singular e emotiva de uma colaboração única entre talentos de diferentes áreas artísticas, cada um trazendo a sua visão e sensibilidade para construir uma obra despojada e profundamente tocante, uma experiência teatral íntima e poderosa.
Com um ator, duas atrizes e um pianista, a peça apresentou texto inédito de Valter Hugo Mãe, encenação de Eduardo Faria e Raúl da Costa, ao piano. Juntos, apresentaram Sasha, envelhecido e com saudades do filho, que vive atormentado com o ruído que vem do exterior, fechado em casa, de janelas trancadas a muito medo. A esposa e a cunhada, cuidando para que sobrevivam à guerra, distribuem as mínguas pelos dias e esperam que se dê o cessar-fogo.
Suspirando sempre pelo filho que partiu para Portugal, Ekaterina pensa que a Ucrânia vai ter piedade deles e saberá defendê-los. Sasha, por outro lado, cada vez menos lúcido, julga que os pianistas ofendem o inimigo e que, algum dia, serão eles mesmos o som da guerra.
O espetáculo contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Andrea Silva, do Vice-Presidente, Octávio Correia, e dos Vereadores Marco Barbosa e Carina Moreira.



