Passar para o conteúdo principal

A marcar a época de Verão e as férias escolares, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim volta a levar a efeito a Colónia de Férias para crianças e jovens dos 6 aos 13 anos, a “Verão 2014 – Descobrir a Brincar”.

Esta edição irá decorrer em dois períodos distintos de acordo com a faixa etária: de 5 a 8 de agosto, para crianças entre os 6 e os 9 anos e, de 19 a 22 de agosto, para jovens dos 10 aos 13 anos.

Mas os interessados devem fazer a inscrição prévia dos seus filhos: de 15 a 21 de julho para os mais novos e, de 22 a 28 de julho, para os mais velhos. As inscrições são em número limitado, devendo ser efetuadas na DEAS – Divisão de Educação e Ação Social (edifício do antigo quartel). A ficha de inscrição está disponível no portal municipal e na DEAS.

Como é habitual os participantes nas Colónias de Férias promovidas pelo município poveiro vão ter agradáveis momentos de convívio, a par de ações lúdicas e pedagógicas, que incluem algumas visitas no sentido de abrir novos horizontes culturais.

Depois de validada a inscrição, haverá uma reunião com os pais, onde serão dadas todas as explicações acerca do programa da Colónia e esclarecidas todas as dúvidas que possam existir.

As Colónias de Férias são uma das apostas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho de uma forma salutar, em que é promovido o convívio, a amizade e novos conhecimentos sobre a região onde estamos inseridos.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.