Esta formação insere-se no âmbito do processo de elaboração do l Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, um dos passos dados pelo Município da Póvoa de Varzim com vista à concretização de uma estratégia mais ampla de promoção de respeito pelos direitos, liberdades e garantias de todos os cidadãos no concelho.

A sessão, conduzida pela representante da CIG Rosa Oliveira, centrou-se na apresentação do plano de ação da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação – Portugal Mais Igual 2018-2030 – aprovado pelo XXI Governo Constitucional a 8 de março de 2018, e publicado em Diário da República.

Certo de que só através da educação se podem fazer evoluir as mentalidades, o Município da Póvoa de Varzim vai continuar a apostar na capacitação dos seus quadros ao nível do respeito pelos direitos humanos.

Neste sentido, informam-se todos os interessados de que estão abertas as inscrições para a ação de formação “Violência contra pessoas idosas e a prestação de cuidados”, promovida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A formação vai decorrer nos dias 23 e 24 de março, entre as 10h00 e as 17h00, na Sala de Formação do Centro de Atendimento Municipal. Os interessados em participar nesta iniciativa, que inclui um Certificado de Formação Profissional, devem enviar a ficha de inscrição para o endereço eletrónico sic@cm-pvarzim.pt.