Passar para o conteúdo principal

Nos dias 25 e 26 de janeiro, às 21h30 e 18h30, respetivamente, o Cine-Teatro Garrett vai acolher o espetáculo “Missa Crioula”, uma coreografia de Benvindo Fonseca e Renato Vieira interpretada pela companhia poveira Nós da Dança.

Os bilhetes estão à venda no local do espetáculo (12€/ plateia); 10€/ balcão e camarotes).

“Missa Crioula”, espetáculo de dança contemporânea, apresenta diferentes linguagens que atravessam o corpo numa procura constante da redenção, aproximação e reaproximação do divino ao mundano.

Nós da Dança, fundada em maio de 2000, nasceu da importância pedagógica e artística na formação dos jovens. O projeto contempla uma intervenção pedagógica e profissional na área da dança que se materializa na realização de cursos de dança e na criação da sua própria Companhia, que se estreou em 2000 no Cine-Teatro Garrett.

Desde então, a Companhia tem-se empenhado, ao longo de sucessivas temporadas, na realização de espetáculos de dança de vertente contemporânea, bem como na organização de curso de formação e encontros coreográficos.

O mais recente projeto – “Missa Crioula” – sublinha um caminho coreográfico marcado pela vontade de apresentar a história da grandeza humana, contada pelos coreógrafos através dos corpos dos bailarinos, seus intérpretes, na busca de uma linguagem própria.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.