O pavilhão da Associação Cultural e Recreativa da Matriz foi pequeno para acolher todos os que marcaram presença no evento dinamizado pelo Centro Ocupacional da Lapa (COL), pelo terceiro ano consecutivo, e apresentado pelo cantor e profissional da RTP Daniel Fernandes e por Luísa Couto e Sérgio Postiga, representantes do Bairro Sul e do Bairro Norte, respetivamente.

Dando mote para as festas de São Pedro, a celebração do Dia Nacional do Pescador contou com a projeção do documentário “Recordar Antoninho Marta celebrando o Pescador”, e com as atuações do Rancho Poveirinho da Escola do Século, sob orientação de Carlos Silva, do Grupo de Cantares do Centro Ocupacional da Lapa, dirigido pelo Maestro Tiago Pereira, e da Rusga da Póvoa.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente nesta festa de “celebração com os nossos, que fazemos questão de realizar anualmente com o COL”: um projeto de vida dos nossos idosos, “que merecem todo o nosso carinho e acompanhamento” e a quem Aires Pereira dedicou uma salva de palmas, na pessoa de António Nova Araújo.

Aires Pereira aproveitou, igualmente, a oportunidade para convidar os presentes a participarem num “mês de junho muito intenso na Póvoa de Varzim”, com Os Dias no Parque, as Festas de São Pedro e o Dia da Cidade, “que este ano encerra as comemorações dos 50 anos da elevação da Póvoa de Varzim a cidade”. O programa irá contar com a inauguração de um monumento de homenagem à pescadeira, no Largo da Lapa, e com uma visita à Póvoa Arena, ambas no sábado, dia 15 de junho. No dia seguinte, haverá ainda um espetáculo de Cuca Roseta, a partir das 17h00, no Pavilhão Municipal.