O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu, ontem, a visita de 33 alunos e 7 professores, no âmbito de um projeto de Erasmus realizado pela Escola Básica Cego do Maio e pela Escola Secundária de Rocha Peixoto.
Provenientes de Portugal, Turquia e dos Países Baixos, os estudantes foram apresentados à Póvoa de Varzim pelo Vereador da Câmara Municipal Luís Ramos, que deu as boas-vindas ao nosso concelho e, na sua intervenção, apresentou as tradições e heróis locais da nossa comunidade, com destaque para o icónico Cego do Maio.
Luís Ramos respondeu à curiosidade dos estudantes e explicou o papel social, cultural e demográfico da comunidade piscatória e seus símbolos – Camisola Poveira e Siglas Poveiras – na história da Póvoa de Varzim, que agora celebra 50 anos de elevação a cidade.
A finalizar, o Vereador realçou a importância dos projetos de Erasmus, que promovem a diferença como fator de união e de igualdade entre todos, independentemente do país de origem de cada um, e brindou alunos e docentes com lembranças simbólicas da Póvoa de Varzim.