A Igreja Matriz de Amorim encheu-se, este Domingo de Ramos, para o concerto “Via Crucis”, que cantou sobre um caminho de esperança através da música.
O espetáculo musical realizado pelo Coro Manuel Giesteira, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, contou com direção de Pedro Costa e com a participação de David Ferreira, ao piano.
O Vereador da Câmara Municipal Marco Barbosa representou o Município na plateia, tendo testemunhado, de perto e através das vozes poveiras que ecoaram na Igreja Matriz, de uma simbiose “entre a sombra e luz, o sofrimento e a alegria, a morte e a vida, numa esperança que se renova em cada estação”.
A comemoração da Semana Santa na Póvoa de Varzim continua, através da promoção de diversas celebrações religiosas entre 2 e 9 de abril. Consulte a programação completa.
De referir, igualmente neste âmbito religioso, que até ao dia 3 de setembro, o Museu Municipal irá albergar a exposição “Tesouros da Confraria do Santíssimo Sacramento”. Como já se tornou tradição, o Museu irá estar aberto à noite na 5.ª feira Santa (entre as 21h00 e as 23h30), sendo essa mais uma oportunidade para visitar a referida exposição.