Sob a direção de Abel Carriço, os concertos contam com a participação do Quarteto Verazin, Coral “Ensaio” da EMPV, Carlos Meireles – Barítono e António Mário Costa – Órgão.

Os textos sagrados referentes à Semana Santa, nomeadamente à penosa caminhada do Filho de Deus para o Calvário, testemunham a assumida condição humana de Jesus Cristo, que se expressa na Sua dor e angústia, provocada pela injustiça e ingratidão do homem.

Este concerto de Semana Santa, preparado para ser apresentado numa igreja, assenta no Via Crucis, da autoria de F. Liszt (1811-1886), e no Halleluya, pequeno excerto de “Messias”, composto por G. F. Haendel (1685-1759). Assim, procura-se proporcionar a vivência dos últimos passos de Cristo na Sua vida terrena que culmina com a alegria da Ressurreição. Para uma maior proximidade e envolvência do público, haverá a projeção de diapositivos alusivos aos diferentes momentos contidos nos textos (traduzidos do latim, inglês e alemão) e expressos pela linguagem musical que o Coral “Ensaio” da Póvoa de Varzim, barítono e órgão, interpretarão, a partir dessas obras.

Conheça o programa completo dos Concertos em www.empv.pt

A entrada é livre e toda a comunidade está convidada a assistir.