No último sábado à noite, foram entregues os prémios das 4 categorias do Palmarés: Geral, Animação, ESEQ (Escola Organizadora) e Público (pela votação dos espetadores).

A sessão de encerramento e entrega de prémios realizou-se no Diana Bar e contou com a presença do Vereador da Cultura do município poveiro, Luís Diamantino.

As três sessões de exibição dos filmes foram muito participadas, tendo sido possível apreciar o trabalho de centenas de jovens apaixonados pela sétima arte e que conseguiram passar através das imagens as suas mais diversas inquietações, dramas, problemas sociais ou sonhos…

Numa organização do Clube de Cinema da Escola Secundária Eça de Queirós, Póvoa de Varzim, o certame inédito no país captou participações também de alunos de cerca de 30 escolas de: Vila das Aves, Porto, Vila do Conde, Santo Tirso, Caldas das Taipas, Coimbra, Penafiel, Paredes, Portela, Tábua, Mafra, Sertã, Montemor-o-Novo, Abrantes, Loures, Algés e Queluz.

Os 1ºs prémios das categorias Geral e Animação têm um valor de 500€ cada e os 2ºs prémios ascendem a 250€. O certame tem como parceiros o Ministério da Educação e Ciência e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Palmarés da 7ª edição do Concurso 8 e Meio:

1.º Prémio Categoria Geral

UM PEIXE FORA DE ÁGUA DENTRO DE UM AQUÁRIO
João Pinto Seabra
Geral | 06:41m

1.º Prémio Categoria Animação

VIOLIN AND PIANO
Fábio Lopes de Castro e Roman Kudelia
Animação | 05:00m
Escola Sec. José Régio – Vila do Conde

2.º Prémio Categoria Geral

ONDE CANTAVAM DANTES ROUXINÓIS
Dinis Leal Moreira Machado
Geral | 04:00m
Escola Sec. D. Afonso Henriques – Vila das Aves

2.º Prémio Categoria Animação

QUEM É MANUEL ANTÓNIO PINA?
Dinis Leal Moreira Machado

Tiago Manuel de Matos Braga
Geral | 07:48m
Escola Artística Soares dos Reis – Porto

Os filmes premiados podem ser vistos na página do YouTube do Clube 8 e Meio, seguindo os links: http://www.facebook.com/8emeio?ref=hl; www.tumblr.com/blog/8emeio; www.8emeio.net.