Estão inscritos nesta ação promovida pela Câmara Municipal 16 concorrentes.

São admitidas a concurso apenas as designadas “rabanadas à poveira”, que deverão ter como ingredientes base os apontados na receita original, a forma arredondada e o aspeto interior tipo “sonho”, à imagem do que foi idealizado pelo seu criador, Leonardo da Mata, havendo, no entanto, lugar a pormenores de criatividade.

O júri irá distinguir a Melhor rabanada e Melhor apresentação, sendo que também será atribuído o «Prémio do Público» à Melhor rabanada selecionada pelos presentes. E para fazer a sua apreciação e escolha, deverá adquirir um «prato de prova», por apenas 1,00 €, saboreando seis amostras dos doces a concurso.

A divulgação dos vencedores terá lugar às 17h30, sendo que a partir das 17h00, haverá Cânticos de Natal pelo Coro Juvenil da Escola de Música.

Os doces premiados na edição anterior também estarão à venda, na Feira da Rabanada, por 1,00€ a unidade.

A receita total reverte a favor de uma instituição de solidariedade do concelho, a sortear no evento.