Assim sendo, será no domingo, 26, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett, que o musicólogo irá proferir a conferência «I Like to Live in America»: Copland, Bernstein e a Construção de uma Identidade Musical Americana. A entrada é gratuita.

No entanto, no sábado, dia 11, terá lugar o primeiro concerto desta edição do Festival com o Coro e Orquestra Gulbenkian, às 21h45, na Igreja Matriz.

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes poderá ser feita a partir de 1 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.