De 11 a 13 de fevereiro, “O Carnaval dos Animais”, pelo Varazim Teatro, sobe ao palco do Cine-Teatro. Este espetáculo é um desfile de animais, representados com sons, ambientes e cores ao qual não faltam sequer os pianistas que ocupam lugar de destaque neste jardim zoológico imaginado a partir da Obra Emblemática de Camille Saint-Saëns.

O Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, será especial com a presença dos irmãos Rosado na sala de espetáculos. Os Anjos vão interpretar os seus maiores sucessos, um espetáculo em formato acústico, criado especificamente para salas que proporcionem um ambiente intimista de maior interação e proximidade com o público.

No dia seguinte, 15 de fevereiro, às 16h00, “Quiquiriquiqui” sobe ao palco, um espetáculo de marionetas e oficina criativa pela companhia Historioscopio e dedicado a crianças com mais de 3 anos. No mesmo dia, às 17h30, poderá assistir ao espetáculo de dança “Eu… Romeu & Tu… Juliet?”, pelo grupo D.Box Dance Studios. Mais dança no Cine-Teatro no dia 21 de fevereiro, às 21h30, com o Royalty Dance Studios e o espetáculo “The Royal Time”.

A fechar a programação de fevereiro está o Correntes d’Escritas, de 25 a 28.

E o mês de março começa com Ana Luísa Amaral e a atividade “Teatrices com histórias”, um encontro entre a reconhecida escritora portuguesa e alunos de escolas do concelho, no dia 2, às 10h30 e às 14h30. As escolas interessadas em participar neste encontro devem entrar em contacto com o Cine-Teatro.

No dia 7 de março, às 21h45, o Varazim teatro convida-o a assistir a “Dimas e Gestas”, a peça escolhida no âmbito da temporada teatral, um musical para crucificados com texto e encenação de Ricardo Alves pelo Teatro Palmilha Dentada. O espetáculo destina-se a maiores de 16 anos.

De 9 a 18 de março, a companhia Etcetera volta a subir ao palco do Garrett, desta feita com “Os Maias”. Esta história intemporal caracteriza, através da escrita inteligente de Eça de Queirós, a sociedade lisboeta do fim do século XIX através da narrativa da vida de Carlos da Maia. Os alunos vão conhecer melhor uma das maiores obras portuguesas através da companhia Etcetera.

No dia 13, às 21h30, Tiago Bettencourt irá, com certeza, encantar o público com a sua voz e a sua música. O músico português, que coleciona êxitos desde que fez parte da banda Toranja, como a canção “Aquilo que eu não fiz”, estará na Póvoa de Varzim para uma atuação única.

Nos dias 15 e 16, “Teatrices em família”, com “Eu é que conto”, com Neuza Fangueiro.

Não deixe de conhecer a belíssima voz de Cati Freitas e as suas músicas originais e não menos belas, no dia 20 de março, às 21h30.

E, finalmente, no dia 28 de março, às 21h30, um concerto com Emmy Curl.