A cerimónia de entrega de prémios realizou-se, esta quarta-feira, no Posto de Turismo e contou com a participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, da Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, e do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

Olívia Cascão venceu o 1.º prémio na categoria de varandas e, logo em seguida, Cristina Castro e Henrique Nuno Nascimento alcançaram o 2.º e 3.º lugares. Ricardo Pereira foi distinguido com o Prémio Inovação e Originalidade ainda na categoria de varandas.

No que toca à atribuição de prémios para a melhor montra, o Cantinho d’Artes destacou-se em 1.º lugar, à frente do 2.º classificado, Flor dos Torreões, e do 3.º classificado, Euracini Ótica. Esta última conseguiu conquistar, também, o Prémio Inovação e Originalidade. Houve ainda a oportunidade de premiar Cristina Almeida, Afonso Silva e David Silva Fernandes, autores das três melhores quadras de São Pedro.

O Concurso de Varandas e Montras de São Pedro incentiva, anualmente, o embelezamento das ruas da cidade durante as Festas da Cidade e visa envolver todos os moradores e estabelecimentos comerciais da Póvoa de Varzim, a título individual ou coletivo, assim como todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis na referida área.