No seu discurso, Aires Pereira declarou aquilo que tão bem carateriza o presente Executivo Municipal: o compromisso de colocar sempre em primeiro lugar o interesse comum e o desenvolvimento coletivo da população; recordando que este investimento se insere num projeto globalmente pensado para impulsionar Aver-o-Mar, que teve início em 2012 com a construção do Bar de Quião. Agora, 10 anos depois, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim já investiu mais de 11 milhões de euros no desenvolvimento da vila, porque a “história faz-se daquilo que deixamos feito”, referiu o Presidente da Câmara.

Por isso, há novos investimentos que se seguem em breve, nomeadamente um campo de futebol de 7, uma nova Avenida Atlântica, uma via que começará em frente ao complexo e terminará junto ao Cruzeiro de Aver-o-Mar e cuja previsão de execução ascende a mais 2,4 milhões de euros, e ainda, a renovação do antigo campo de futebol, dando seguimento à reabilitação da frente marítima de Aver-o-Mar.

É na prossecução destes projetos que assenta a visão de fazermos de todas as freguesias do concelho “o melhor que temos para oferecer a quem nos visita, a quem quer investir e continuar a fazer da Póvoa de Varzim a grande referência do noroeste peninsular, do turismo do norte de Portugal, a grande referência de quantos escolhem o nosso concelho para residir porque continua a ser muito bom viver aqui”, frisou Aires Pereira.

Para o Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, a inauguração deste complexo foi a concretização de um sonho, e para o Presidente do Aver-o-Mar Futebol Clube, Nuno Paranhos, que ficará responsável pela gestão do equipamento, um dia muito marcante.

Aos discursos seguiu-se a entrega de lembranças do Clube e uma visita guiada às instalações, tendo o dia de festa terminado com a atuação d’A Banda Siga a Farra e a estreia do campo com um jogo amigável entre a atual equipa e antigos jogadores do Aver-o-Mar Futebol Clube.