Aires Pereira esteve presente no jantar de Natal dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, como já vem sendo tradição, e no qual é apresentado o valor conseguido no peditório que é feito, nesta altura, para o Natal do bombeiro. A autarquia dá uma importância extrema a este corpo de voluntários que o autarca considera exemplar. Para o Presidente da Câmara Municipal, são pessoas que trabalham, mas que dedicam a sua vida a esta causa e ao voluntariado e que, por isso, nunca é demais realçar os feitos destes homens e mulheres que nunca procuram nada em troca. Aires Pereira sublinha que enquanto a Póvoa de Varzim puder contar com um corpo de voluntariado como este, podemos estar todos mais sossegados.

Ao longo da quadra natalícia, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia unem esforços para retribuir, pelo menos um pouco, o tanto que os voluntários fazem ao longo de todo o ano. A comunidade vai de porta em porta pedir verbas aos munícipes. Valor esse que é dividido, igualmente, por todos os voluntários.

No desporto, nomeadamente, no Futsal, o Natal foi comemorado na presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, e de mais de duas centenas de jogadores, técnicos, associados e dirigentes. A encerrar um ciclo iniciado em junho e que pretendeu assinalar o seu 7º aniversário, o Póvoa Futsal Clube já só tem olhos para o futuro. Com mais de 220 atletas distribuídos por dez escalões, a grande aposta continua a ser a formação. Quanto ao sonho de reintegrar a 1ª Divisão Nacional, o clube assegura que irá continuar a trabalhar para que o desejo se realize o mais brevemente possível.

A União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai organizou, não um, mas dois almoços de Natal. O primeiro decorreu em Beiriz e o segundo aconteceu no passado sábado, em Argivai. Ambos destinavam-se à população sénior dos dois locais.

Neste último convívio foram homenageados os munícipes que se voluntariaram para construírem um novo espaço na Junta de Freguesia de Argivai. Foi lá que decorreu o almoço e onde Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social, sublinhou a importância do voluntariado e da diferença que uma comunidade unida pode fazer. Os voluntários, nos dias e horas livres, puseram as mãos à obra e ofereceram a Argivai um novo espaço para eventos.

Do Presidente da União, Daniel Bernardo, partiu a ideia de homenagear aqueles que despenderam de tempo em prol da sua comunidade.