O Jardim de Infância Santo António da Beneficente levou a efeito a festa de Natal no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, com a atuação de várias dezenas de crianças. O Pavilhão acolheu, no sábado de manhã, um espetáculo com números diversificados, que incluíram representação e dança, envolvendo várias personagens de contos infantis.

As crianças foram protagonistas e espalharam a alegria, tendo as apresentações o objetivo de transmitir os valores: ternura, alegria, união, partilha e amizade.

Outra grande festa de uma instituição que acolhe crianças – O Miminho – realizou-se no Hotel Axis Vermar, no domingo à tarde. Cada sala deste Jardim de Infância da Cruz Vermelha teve a responsabilidade de levar ao palco uma apresentação, em que as crianças dançaram e representaram diversas histórias do universo infanto-juvenil. Foram recriadas histórias bem conhecidas dos contos ou do cinema, como a Cinderela ou o Rei Leão.

A vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, marcou presença em ambas as festas e assistiu aos espetáculos com deslumbramento e admiração pelo trabalho desenvolvido pelas crianças e responsáveis educativos que as dirigiram. Andrea Silva deixou palavras de esperança nestas crianças, que representam um novo amanhã e o verdadeiro espírito de renascimento da festa natalícia.

No sábado à noite, a UPK – União Poveira de Karaté – realizou a festa de Natal, reunindo dirigentes, atletas, amigos e familiares no salão da Associação da Matriz. Cerca de 200 pessoas marcaram presença neste convívio, que foi brindado com uma demonstração de karaté, a que também tiveram oportunidade de assistir o Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o presidente da Freguesia da Póvoa de Varzim, Argivai e Beiriz, Daniel Bernardo.

Os dirigentes da UPK aproveitaram ainda o encontro para homenagear alguns dos seus atletas.