A segunda edição deste evento literário contará com a participação do Município da Póvoa de Varzim que levará até à capital galega o Correntes d’Escritas, as Festas de São Pedro e ainda uma amostra do que o nosso concelho tem para oferecer a nível turístico.

No dia 3 de junho, domingo, às 12h30, a Rusga da Póvoa vai atuar levando um “cheirinho” do São Pedro a terras galegas.

De 4 a 10, haverá um programa de atividades culturais, fazendo alusão ao Correntes d’Escritas que em 2019 terá a sua 20ª edição, de 19 a 23 de fevereiro.

No dia 4, segunda-feira, às 19h30, no espaço da Semana do Libro, irá realizar-se uma sessão de “Correntes à Conversa” com Manuela Ribeiro e Carlos Quiroga e na terça-feira, dia 5, às 20h00, será apresentada “A Póvoa de Varzim em música e poesia” com música de Carlos Costa e voz de Aurelino Costa.

Na quinta-feira, dia 7, terá lugar uma Mesa com o tema “Separa-nos tanto o que nos une” e com a participação de Teresa Moure, Suso de Toro, Rui Zink e Marta Bernardes e moderação de Carlos Quiroga.

As três vozes transeuntes nas ruas da poesia também vão marcar presença em Santiago de Compostela. No domingo, 10 de junho, às 19h30, os poetas partirão do espaço da Semana do Libro, enchendo as ruas de poesia.