Tendo contado com mais de mil participantes, o valor angariado pelas inscrições (1.424,00€) na Corrida reverteram a favor do Instituto Maria da Paz Varzim. Uma das mais antigas e tradicionais provas de estrada no panorama nacional teve, assim, um caráter solidário, facto que levou centenas de pessoas a inscreverem-se com o intuito de praticarem desporto, de se divertirem e, simultaneamente, ajudarem uma instituição que muito tem feito pelas crianças da Póvoa de Varzim.

Quanto à competição – que existe e é grande, uma vez que os melhores e mais experientes atletas participam na Corrida – levou ao pódio Hélder Santos com 29m32s, do Maia AC, Tiago Costa com 29m35s, do SL Benfica, e Vitor Oliveira com 29m37s, do Maia AC. Ao pódio feminino subiram Daniela Cunha com 33m01s, do Sporting CP, Mónica Silva com 33m05s, do SL Benfica, e Filomena Costa com 33m24s, do ACD Jardim da Serra.

Os restantes resultados podem ser consultados aqui

A distância de 10 quilómetros prometia uma grande competição tendo em conta os reconhecidos atletas de elite que se inscreveram e em nada desiludiu, tendo em conta que meros segundos separaram os vencedores do pódio.

Na menor distância, mas não menos importante, de cinco quilómetros, foram vários os participantes que se propuseram a uma descontraída e acessível caminhada, à beira mar, desfrutando de uma fantástica manhã praticando desporto.

Terminadas as provas teve lugar a cerimónia protocolar de entrega de prémios. Para entregar aos vencedores os seus troféus subiram ao pódio o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, José Syder, Director de Marketing da EDP Gás, Aurora Cunha, embaixadora Liberty Seguros, Jorge Teixeira, Director Geral da Runporto, e Jorge Costa, representante da Hyundai Portugal, tendo, este último, entregue também o cheque Hyundai que premiou o 100º classificado com um voucher para desfrutar de um fantástico Hyundai durante um fim-de-semana à escolha com depósito atestado para a viagem.

No encerrar desta cerimónia procedeu-se à entrega do cheque solidário ao Instituto Maria da Paz Varzim, que foi recebido pelo Vice-Presidente, Carlos Mateus.