E é no atual contexto social que é lançada a “Corrida para a Vida”, numa vertente virtual: uma prova solidária multidisciplinar, a realizar no dia 31 de maio, entre as 10h00 e as 12h00.

Ainda em período de confinamento e de isolamento para algumas pessoas e de distanciamento social para todos, é fundamental dinamizar e incentivar a população a aderir à prática desportiva, a estilos de vida saudável e ao entretenimento, mas com respeito pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde e pelas normas legais sobre a prevenção da Covid-19 que estiverem em vigor à data do evento.

A Corrida para a Vida tem como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha e várias personalidades abraçaram já este projeto como seus embaixadores.

E lança-se um apelo ao espírito solidário de todos, pois os fundos que forem angariados com a realização deste evento serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

O objetivo da Corrida para a Vida traduz-se na obtenção de um valor de 25.000,00 € resultante das inscrições, sendo a inscrição um donativo de valor à escolha de cada pessoa.

O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.

Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa.

Serão atribuídos prémios de originalidade e, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova.

Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

A inscrição e o respetivo donativo são muito fáceis de realizar, em www.corridaparaavida.pt. E deverão ser concretizados até às 20h00 do dia 30 de maio, véspera do evento.

Saiba mais em https://www.facebook.com/CorridaParaAVida/