Esteve em análise a requalificação e alargamento da rede dos seguintes equipamentos sociais – o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, no qual já está em funcionamento uma creche para 82 crianças e, que com esta requalificação, terá espaço para mais 42; bem como, uma creche com capacidade superior a 40 crianças, que será instalada no edifício da Junta de Freguesia de Balasar.

Nesta reunião, o CLASP também deliberou acerca da prorrogação da Operação CLDS 4G – Desenvolvimento e Inovação, projeto implementado pela Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social e Presidente do CLASP, Andrea Silva, participou nesta reunião e mostrou interesse em perceber, junto dos presentes, o estado atual dos utentes. A perceção generalizada dos técnicos locais foi de grande preocupação com a saúde mental da população, que tem revelado uma preponderância para, independentemente da idade, registar quadros de depressão e ansiedade face à instabilidade socioeconómica nacional.

Por fim, Andrea Silva agradeceu, em nome do Município da Póvoa de Varzim, o envolvimento de todos os envolvidos no Conselho e pelo trabalho desenvolvido ao longo do último ano, em prol de um concelho mais coeso, justo e solidário.