Com músicas tradicionais, como Pinheirinho e Lé lé lé, os participantes encheram o Salão Nobre dos Paços do Concelho não só com melodias de Natal, mas também com alegria e esperança no futuro.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, foi o anfitrião da manhã. Às crianças, disse que “o Natal não seria tão feliz se não fossem as crianças e a sua folia”. Quanto ao ano que se avizinha, e deixando uma mensagem também aos funcionários do município, o autarca garantiu que “estão a ser feitos todos os esforços para tornar a vida dos poveiros seja menos difícil”.

As Colónias de Férias de Natal decorreram entre dia 18 e 21 e proporcionou um programa de atividades dirigidas a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, com diferentes iniciativas lúdico-pedagógicas que decorreram dentro e fora do concelho, favorecendo a visita a locais e monumentos de interesse público, a outras cidades e regiões do país, permitindo a descoberta de novas culturas, valores e tradições.

A realização das Colónias de Férias só é possível graças à  disponibilidade dos jovens que, sem qualquer remuneração, têm contribuído voluntariamente para que crianças e adolescentes do nosso concelho possam usufruir deste projeto. Fundamental é, também, a colaboração dos Jovens da Bolsa Concelhia de Voluntários, os quais disponibilizam as suas férias e tempos livres para trabalhar graciosamente.