Passar para o conteúdo principal

De 28 de maio a 25 de junho realiza-se o Curso Livre de Arte e Arqueologia ”Do Maneirismo ao Barroco”, no Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim.

É uma organização do município da Póvoa de Varzim em parceria com o Museu Municipal e o Grupo de Amigos do Museu (GAM), que surge na sequência de cursos anteriores, procurando dar resposta a uma solicitação dos frequentadores do Museu: apresentar um conjunto de sessões onde fosse explicado, com exemplos concretos e adaptados à nossa realidade, o percurso da história da humanidade através da história da arte e da arqueologia.

Deolinda Carneiro e José Flores Gomes serão os orientadores desta ação que tem por objetivos divulgar e dar formação de índole cultural e patrimonial ao público em geral. As sessões decorrerão entre as 21h30 e as 23h00 dos dias: 28 maio, 04 junho, 11 junho, 18 junho e 25 junho. No final, os formandos terão direito a um diploma de participação.

O valor da inscrição é de 15€, sendo de 10€ para os sócios do GAM, funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e estudantes. Os interessados já se podem inscrever, contactando o 252 090 002 ou o do Museu Municipal.

O Curso Livre de Arte e Arqueologia ”Do Maneirismo ao Barroco” que se pretende seja aberto e participativo, terminará com algumas visitas a locais marcantes do nosso Património. Assim, estão agendadas duas visitas guiadas às igrejas da Junqueira, Capelas de Rates, Matriz e Misericórdia de Vila do Conde e Matriz da Póvoa de Varzim.

 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.