Na nova tour, Era Uma Vez, os D.A.M.A. passaram pelo Cine-Teatro Garrett, num concerto intimista e envolvente. Na noite de sexta-feira, dia 17 de março, a sala de espetáculos encheu para receber a banda lisboeta, fundada em 2006 e que conta agora com um cada vez maior grupo de fãs.

Francisco Pereira e Miguel Coimbra criaram a banda, e Miguel Cristovinho juntou-se mais tarde, em 2012. Desde o início já passaram pelos maiores palcos nacionais. A aposta para 2017 é uma digressão mais próxima do público, daqueles que dão vida ao seu sucesso. Passam pelos teatros e auditórios nacionais, e o palco poveiro não podia faltar.

“Uma história cantada intimamente numa viagem que nos transporta ao passado, ao tempo em que três miúdos tocavam para os amigos e para os amigos dos amigos, longe das luzes e das multidões que esgotaram o MEO Arena ou o Campo Pequeno.” (GLAM)

Já antes da hora do concerto se sentia a ânsia dos fãs reunidos à porta do Garrett. Mia Rose abriu o espetáculo, com meia hora de músicas originais e os já conhecidos covers, dedicados àqueles que a acompanham desde os tempos do Youtube. O grupo de abertura teve até direito a uma dedicatória dos fãs, que erguiam papéis com mensagens de apoio.

Estava na hora dos D.A.M.A. O concerto começou com a projeção de animações no ecrã, um efeito recorrente ao longo do espetáculo. Pelo meio das músicas já conhecidas do público, os cantores mostraram um lado mais pessoal, com direito a fotografias e vídeos antigos, que mostravam as origens da banda e das canções. Não faltaram os maiores êxitos dos D.A.M.A., como Luísa, Não Dá, a Balada do Desajeitado e, claro, Às Vezes.

Num registo muito descontraído e íntimo, os fãs tiveram a oportunidade de saber mais sobre a banda e até conseguiram chegar mais perto do palco, durante as últimas músicas. Com as letras bem decoradas e as vozes afinadas, o público poveiro conseguiu acompanhar aquele que foi o último concerto da tour Era Uma Vez. Muitos fãs, portadores de bilhete Golden Circle, tiveram até a oportunidade de conhecer os membros da banda num Meet and Greet organizado pela produtora.

Os D.A.M.A. foram a aposta da MTV como os artistas Linked pelo Talento, em 2014. Já tinham atuado no palco secundário do festival MEO Sudoeste, mas a grande estreia foi a primeira parte do concerto dos One Direction no Estádio do Dragão. Foi assim que assinaram contrato com a Sony Music, e o primeiro álbum, Uma Questão de Princípio, saiu em setembro do mesmo ano. Depois de milhares de discos vendidos e muitos prémios – o mais recente de Melhor Performance ao Vivo nos Iberian Festival Awards 2017 – terminam a tour em grande.