Para a iniciativa foram convidados: Marta Ribeiro (Licenciatura no 1º CEB e Especialização em Educação Especial nos Domínios Cognitivo e Motor), Rosalina Carneiro (Licenciatura no 1º CEB e Especialização em Educação Especial nos Domínios Cognitivo e Motor), Ana Sofia Silva (Licenciatura em Psicopedagogia Clínica e Especialização em Educação Especial nos Domínios Cognitivo e Motor), Maria Eduarda Alves (Licenciatura em Ciências da Educação 1º CEB e Especialização em Educação Especial nos Domínios Cognitivo e Motor), Sílvia Ferreira (Licenciatura 1º CEB e Especialização em Educação Especial nos Domínios Cognitivo e Motor), e Ana Maria Pereira (Licenciatura no 1º CEB).

O tema a apresentar poderá ajudar a educar ainda melhor as crianças, esclarecer algumas dúvidas dos pais e indicar estratégias e orientações de forma a superar as preocupações do quotidiano.

O compromisso da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola básica nº1 passa por promover os interesses dos alunos, no que respeita à sua educação. Para isso é necessário que todos participem, que sejam interventivos no processo ensino/aprendizagem. Assim, a associações pede a presença e participação dos pais envolvidos nesta comunidade escolar. Para mais informações poderá consultar asspaisnova.blogspot.pt