Seis membros oriundos do distrito de Panyu, no Cantão, região do sul do país, e responsáveis por diferentes áreas económicas da cidade foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O edil fez o que apelidou de radiografia do concelho, explicando que a agricultura é, atualmente, a principal área empregadora, com mais de dez mil poveiros a trabalharem nesta atividade. Aires Pereira sublinhou que a Póvoa de Varzim é privilegiada no que concerne a sua localização: perto do aeroporto e de dois portos (Leixões e Viana do Castelo).

Dai Youhua, Presidente do Panyu committee of the people’s political consultative conference, uma organização de aconselhamento da China constituída por membros de diferentes partidos bem como por membros independentes. Dai Youhua fez também uma “radiografia” de Panyu, um local com números muito distintos dos da Póvoa de Varzim: anualmente recebem 30 milhões de turistas, por exemplo, e mais de 500 mil pessoas vivem na região.

A delegação chinesa vai continuar a conhecer a Póvoa de Varzim amanhã com a visita à exploração agrícola pecuária “Quinta da Borgonha”, na freguesia de Rates, às instalações da Agros – União de Cooperativas, à Horpozim, na freguesia de Aguçadoura, a campos de masseiras, às Estufas – Hortamacs, Lda, à Estufa de Hidroponia – Henrique & Fátima, Lda, ao Operador de mercado – Horta Ibérica, Lda e, ainda, aos Viveiros – Viveiros Dias, Lda.