A iniciativa consiste na subida/corrida na escadaria do Monte de S. Félix, em Laúndos, no menor tempo possível. São 328 degraus divididos por sete patamares.

A inscrição é obrigatória e gratuita até ao dia 14 de outubro nas receções das Piscinas Municipais e do Pavilhão Municipal.

Haverá t-shirts alusivas ao evento, com o custo de 2,5€, que terão de ser encomendadas no ato da inscrição.

A Escola Prática dos Serviços vai instalar o duche proporcionando aos participantes um final de prova relaxada.

No final do evento, os inscritos poderão almoçar no Espaço Hard Rock Laúndos, que vai abrir especialmente para servir Francesinhas (2,5€, encomendadas no ato da inscrição).

Para mais esclarecimentos deve dirigir-se às receções da Varzim Lazer (telefones 252 298 690 ou 252 681 909).