O mês de julho já arrancou com o Torneio de Abertura de Futevólei, organizado na Praia de Paimó, no passado fim de semana. Mas o melhor do desporto nacional ainda está por chegar, com o Aguçadoura Surf Spirit, que se disputa sábado e domingo, 8 e 9 de julho, na Praia da Barranha.

No cartaz para este mês, a União de Freguesias irá ainda promover uma concentração de motos antigas (dia 15); um encontro de academias de dança, no Largo da Igreja (dia 22, a partir das 21h00); um passeio de bicicletas e festival de folclore (dia 23); a Colónia de Férias para jovens entre os 14 e 16 anos (entre 25 e 28), com inscrições nas juntas de freguesia de Aguçadoura e Navais; as Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem (entre 28 e 30) e uma corrida de cavalos (31).

Chegados a agosto, renovam-se as Colónias de Férias, desta feita para crianças entre os 10 e os 13 anos, entre os dias 1 e 4, com as inscrições a funcionarem nos mesmos moldes de julho. A Igreja de Aguçadoura vai receber a semana cultural (entre 4 e 6); a Praia do Paimó foi o local escolhido para uma Mega Aula de Dança (às 11h00 de dia 9) e o Campo de Futebol de Navais promete casa cheia para a habitual Festa do Emigrante (dias 12 e 13).

O programa de festas termina com o Sunset Trail da Póvoa de Varzim, junto à Igreja de Navais, a partir das 18h00 de 19 de agosto.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.