Vivendo tempos complicados em virtude da pandemia de Covid-19, os atletas poveiros não baixam os braços perante a adversidade e vão dando mostras de empenho e foco no desenvolvimento do seu potencial, brilhando nas poucas oportunidades que têm para competir.

Em representação do Atlético da Póvoa, André Regufe bateu o recorde regional de juniores nos 300 metros em pista coberta, no passado dia 13 de janeiro, na cidade de Braga. O jovem poveiro alcançou o registo de 8.19:60, batendo o máximo que pertencia a Jorge Santa Cruz, do Futebol Clube do Porto, desde fevereiro de 2008.

O Atlético segue, com cerca de 40 atletas seniores masculinos e femininos, na preparação para os campeonatos de clubes de pista coberta, a realizarem-se em data a confirmar para a Federação Portuguesa de Atletismo.

O Clube Naval Povoense (CNP) também mantém um espírito de tenacidade e resiliência face ao complicado contexto que o desporto atravessa. No passado sábado, a secção de polo aquático disputou o primeiro jogo em casa (derrota por 5-15 com o favorito Paredes), nas piscinas municipais da Senhora da Hora, em jogo a contar para a 3ª divisão do campeonato nacional da 1.ª Divisão.

O clube, contando com o apoio da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, garantiu a transmissão do jogo em direto, através do facebook, de modo a que todos os poveiros, sócios, amigos e apoiantes do CNP e apaixonados pela modalidade e pelo desporto pudessem acompanhar os resultados desportivos da equipa. A transmissão em direto de todos os encontrados disputados em casa está nos planos do CNP para o futuro.

Nas condições atuais, a segurança de todos os atletas está cada vez mais na ordem do dia, pelo que os convocados para cada jornada são sujeitos a testes de despistagem de Covid-19, para que os jogos possam ser realizados em maior segurança.