Para os clubes poveiros, foi um fim-de-semana de sucessos desportivos, nas pistas de atletismo, e de homenagens e preparação para desafios futuros, nas modalidades marítimas.

No domingo, o Atlético da Póvoa somou títulos coletivos e individuais na disciplina de marcha atlética. Em femininos, Sandra Silva sagrou-se campeã nacional individual na categoria de 50 km e contribuiu para o título coletivo do clube poveiro na mesma distância, com a ajuda fundamental das suas colegas de equipa Sandra Campos, Joaquina Peixoto e Joana Campos. Nos 35 km, Sandra Campos alcançou a medalha de bronze e Joana Campos alcançou o título de campeã nacional em sub-23. Em masculinos, a turma do Atlético sagrou-se vice-campeã coletiva nos 35 km, através das excelentes prestações de Manuel Marques, António Pereira e André Miranda. Destaque ainda para a participação de Manuel Marques nos 50 km, tendo terminado a prova a apenas um lugar do pódio, na 4ª posição.

O Clube Naval Povoense (CNP) homenageou alguns dos atletas de bodyboard que mais se destacaram em 2020 com uma breve cerimónia realizada no salão nobre do clube. Num ano desafiante para todos, Bernardo Marques, com apenas 9 anos, sagrou-se campeão nacional de sub-12; Joel Rodrigues alcançou dois títulos de campeão nacional, em sub-16 e sub-18 e alcançou o 2º lugar na etapa sénior de Santa Cruz; Constança Silva atingiu as meias-finais dos escalões sub-14 e sub-18 e terminou em 7º lugar na prova sénior realizada na Praia da Salgueira.

Em natação, o CNP entrou na época 2020/2021 com um grupo de 50 nadadores em todas as categorias (cadetes, infantis, juvenis, juniores, seniores e masters). O clube poveiro continua a preparar-se na expectativa de novas competições regionais e nacionais para poder assim avaliar a qualidade do trabalho realizado.

O CNP também retomou a atividade diária do ensino da modalidade de vela, permitindo assim a contínua evolução dos alunos das várias primárias e secundárias no desenvolvimento das suas competências na modalidade.

Relativamente à modalidade de polo aquático, a direção da Federação Portuguesa de Natação anunciou a suspensão do início do campeonato, previsto para o passado sábado, por “não existirem condições para garantir o reinício dos campeonatos com o nível desejado”. A situação definitiva sobre o recomeço ou não dos campeonatos relativos a esta época será resolvida esta semana, com o agendamento de uma reunião com os clubes.