Em natação, as Piscinas Municipais receberam, no passado sábado, o III Torneio de Natação Pura do Clube Naval Povoense. O evento foi um sucesso de adesão e atingiu números recorde de participação (mais de 500 nadadores inscritos). O CNP foi o clube mais representativo com 50 nadadores inscritos, dos 22 clubes que marcaram presença no torneio, em representação de 4 associações nacionais. De destacar a participação de Ana Rita Oliveira, vencedora no escalão infantil A feminino com 1.018 pontos, bem como a equipa de juvenis e infantis do clube que, com resultados individuais bem acima das expectativas, contribuíram decisivamente para o 10º lugar do CNP, com 436 pontos no total.

No que toca ao atletismo, o Atlético da Póvoa marcou presença, pelo 3º ano consecutivo, no apuramento de Clubes de Pista Coberta, tendo obtido grandes resultados no setor masculino. O CD Póvoa esteve igualmente presente em bom nível nesta competição. As classificações oficiais, no entanto, ainda não foram anunciadas.

No domingo, o Atlético participou no Corta Mato Curto, em Paredes, com André Regufe a sagrar-se campeão regional. O mesmo atleta, juntamente com Pedro Correia, Daniel Campos, Diogo Cruz e João Braz, alcançou o 3º Lugar Regional de Corta Mato. Por sua vez, os seniores foram 4ºs classificados na prova.

Ainda no mesmo dia, tanto o Atlético como o CD Póvoa rumaram ao parque do Inatel, no Porto, para a 2ªJornada de Lançamentos. No Atlético, o júnior Rafael Costa foi campeão regional do Disco, enquanto a júnior Adelaide Cadilhe e o juvenil Ruben Oliveira alcançaram o 3º lugar, igualmente no Lançamento do Disco. Relativamente ao CD Póvoa, destaque para a júnior Ana Granja, campeã regional no lançamento do disco 1kg, para o sénior Joaquim Moreira, 2º classificado no disco 2kg e para o júnior Vasco Alves, 4º classificado no disco 1,75kg.

Em badminton, o CD Póvoa pretende trazer o 1º lugar do Campeonato Nacional de Equipas nos sub-13 masculinos e o 3º lugar nos sub-13 femininos, em prova a disputar-se entre 28 e 29 de janeiro. Até à data, destacam-se como resultados mais relevantes para a secção do clube as prestações dos sub-13 Gianni Chen (1º lugar na Classificação Zonal Norte e 5º lugar nacional), J. Pedro Terrantez (3º na Zona Norte e 13º nacional), Guilherme Lemos (4º Zona Norte), Vanessa Soares (5º Zona Norte), Gianni Chen e J. Pedro Terrantez (1º Zona Norte e 6º nacional em pares), Guilherme Lemos e Luís Oliveira (3º zona norte em pares), Beatriz Lisboa e Vanessa Soares (3º Zona Norte em pares), J. Pedro Terrantez e Vanessa Soares (3º Zona Norte em pares mistos) e Luís Oliveira e Beatriz Oliveira (4º Zona Norte em pares mistos); dos sub-15 António Chen (2º Zona Norte e 8º nacional), Anita Catarino e Beatriz Fontes (2º Zona Norte em pares) e Hugo Gomes e Beatriz Fontes (4º Zona Norte em pares mistos); dos sub-17 Catarina Chen e Mariana Eiras (3º Zona Norte em pares) e Vasco Rodas e Mariana Eiras (4º Zona Norte em pares mistos); dos sub-19 André Oliveira e Miguel Coelho (3º Zona Norte em pares) e Like Huang e Nuno A. Cadilhe (5º Zona Norte em pares).

Relativamente às modalidades coletivas, o basquetebol do CD Póvoa triunfou em sub-18 perante o Académico (72-63) e perdeu com a ESA (47-54) em seniores femininos. Os sub-15 masculinos alcançaram o 1º lugar no Grupo C do campeonato distrital, com 12 vitórias e apenas 2 derrotas e as sub-14 terminaram a 2ª Fase do Grupo I em 1º lugar invictas (8 vitórias em 8 jogos). Em hóquei em patins, a equipa sénior empatou com o Marco de Canavezes (3-3) e em voleibol, o CD Póvoa somou 2 vitórias (3-0 sobre o Espinho em juniores masculinos e 3-1 sobre o Esmoriz em juniores femininos) e 1 derrota (1-3 com o Vilacondense em iniciados femininos.

Na modalidade de karaté, a União Poveira (UPK) e o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) participaram na XXIII edição do Grande Torneio Internacional de Vila das Aves, que recebeu 1.100 atletas de clubes nacionais e estrangeiros (Espanha e Luxemburgo). A UPK alcançou 4 pódios na prova: Rita Ribeiro (1º lugar em kumite juvenil), Pedro Oura (2º em kumite juvenil), João Ribeiro (2º em kumite júnior) e Rafaela Oliveira (2º em kumite sub-21), enquanto o CKA arrecadou 3 pódios: Joana Bastos (2º lugar em kumite sénior), Manuel João Silva (2º em kata trissomia 21) e Luciano Novo (3º lugar kumite iniciado).