Após vários meses sem competição, o Atlético da Póvoa regressou às pistas, em Lousada, marcando presença nas provas de preparação da Associação de Atletismo do Porto (AAP). Neste regresso muito antecipado, a coletividade poveira alcançou vários triunfos e recordes pessoais nas mais variadas disciplinas.

Igualmente em Lousada, Mariana Novo alcançou o quarto lugar no Desafio “Voando sobre a Areia II”, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo para saltadoras de nível nacional do triplo salto.

O Clube Naval Povoense, que prosseguiu o seu plano de treinos nas mais diversas modalidades, saudou a realização do primeiro treino de natação em piscina desde março, esta semana, resultante da reabertura da piscina exterior da Varzim Lazer. Presentes estiveram elementos dos escalões de infantis, juvenis e juniores do clube poveiro.

Em polo aquático, a primeira equipa, os juvenis e os cadetes prosseguiram a preparação na praia, aumentando a carga de treinos no areal poveiro, enquanto os atletas mais novos continuaram com o treino em formato online.

Através de treinos de exterior na praia, a secção de bodyboard praticamente retomou a normalidade no plano de preparação durante a semana.

Em vela, apesar de não se terem realizado as tradicionais regatas de S. Pedro, o clube poveiro esteve no mar para assinalar a data. Foram ainda distribuídos diplomas de nível de velejador pelos atletas.