No fim-de-semana passado, duas equipas do Atlético da Póvoa deram o salto e conseguiram garantir a presença nos Nacionais de Pista Coberta, depois de serem revelados os resultados provisórios da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

A equipa masculina está na segunda Divisão, pela terceira vez, e a equipa Feminina está na primeira Divisão Nacional, escrevendo assim, mais um feito inigualável na história do desporto da Póvoa de Varzim.

Assim sendo, o clube está ainda à espera dos resultados oficiais da Federação Portuguesa de Atletismo, que dirão se a equipa estará presente, nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, na grande Final Nacional de Atletismo em Pista Coberta, na Cidade de Braga. Se assim for, terão lugar no restrito ranking de melhores equipas de Portugal.

Ainda nesta modalidade, a atleta Joana Campos sagrou-se Campeã Nacional de Cross Longo, em Mira, no Campeonato Nacional ANDDI.

A Varzim Lazer recebeu, nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim e o CNP esteve representado por 8 nadadores (Miguel Soares, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Tiago Carvalho, João Fernandes, Marta Rodrigues, Léonie Ferreira e Maria Silva), alcançando vários recordes pessoais e absolutos do clube.

Destaque para os dois nadadores, que chegaram às finais, são eles, Miguel Soares nos 50m Bruços e Leonie Ferreira nos 200 Estilos.

Ainda dentro de água, mas na modalidade de Pesca, decorreu no domingo passado, a primeira Mão do Campeonato Nacional de Pesca em Barco Fundeado – 2.ª Divisão individual, em Sesimbra. Os cinco atletas do Clube Naval Povoense/ Casa Favais que competiram classificaram-se, por embarcação, da seguinte forma: Pedro Ferreira, primeiro lugar, Abílio Dias, primeiro lugar, Pedro Silva, segundo lugar, Manuel Neves, terceiro lugar e Joel Ribeiro, quarto lugar.

Mário Barradas da CPC Amorim e Dias foi o primeiro da classificação geral. Abílio Dias do CNP/ Casa Favais foi ao pódio em segundo lugar e Carlos Sousa do Grupo Naval de Olhão foi o terceiro.

Os restantes atletas do Clube Naval Povoense/ Casa Favais classificaram-se da seguinte forma: Pedro Ferreira, quinto lugar, Pedro Silva, sexto lugar, Manuel Neves, décimo terceiro lugar e Joel Ribeiro, vigésimo lugar.

Todos os atletas do Clube Naval Povoense/ Casa Favais estão em posição de vir a subir à primeira Divisão Nacional.

No passado fim-de-semana, o Sport Clube do Porto organizou, a segunda Prova de Apuramento Regional Norte da classe Optimist. O vento não esteve favorável durante a prova e, nessas condições, os atletas do CNP, Anastacia Kovalchuk e Andrei Bakharev alcançaram um 22º e um 27º lugar.