A competição vai acontecer em Barcelona, de 22 a 30 de junho, e a Gimnoarte vai estar presente com o objetivo de dignificar a cidade da Póvoa de Varzim.

Os seniores do Povoense venceram a equipa do CDUP por 17-9 e continuam no 2º lugar no campeonato. Os Sub-18 venceram o Paredes por 21-5. Na 14ª jornada da 1ª Divisão Masculina, a equipa Poveira recebeu o CDUP nas piscinas da Sra. da Hora, equipa atual 7ª classificada. Os poveiros até iniciaram o jogo a sofrer um golo mas rapidamente empataram. O mesmo aconteceu com 1-2 e o rápido 2-2. A partir daí, a equipa da Póvoa de Varzim manteve-se sempre na frente sendo o último período o mais favorável para a equipa da casa: 4-2;3-1;5-5;5-1. Rui Ramos foi o melhor marcador do jogo com 8 golos.

Os Sub-18 também cumpriram e venceram a equipa do Paredes por 21-5. Num jogo completamente controlado pela equipa da treinadora Ana Silva, os jovens jogadores poveiros obtiveram a quarta vitória no campeonato regional.

A equipa de Bodyboard do CNP iniciou este fim de semana a sua época desportiva de 2018, competindo na 1ª etapa do Regional, que se disputou em Viana do Castelo. Os atletas do Cnp estiveram demolidores e venceram 5 das 7 categorias em disputa. Vencedores: Sub14 – Joel Rodrigues; Sub16 – Miguel SIlva; Sub18 José SIlva; Open- Ricardo Rosmaninho – Feminino – Raquel Oliveira.

Começando no Sábado pelo Campeonato Regional de Lançamentos na Póvoa de Varzim, o Clube poveiro arrecadou 3 títulos regionais no Lançamento do Dardo.

Hugo Silva em Séniores foi campeão regional, Sofia Rêma foi Campeã regional em Juniores e Patricia Moreira vice campeã regional.

No Domingo participou em mais uma prova do PPA corta mato em Laúndos, onde foram inúmeros os pódios alcançados.

A Nível Nacional, o Atlético da Póvoa deslocou-se a Pombal para disputar a Final Nacional de Atletismo em Pista Coberta da 2ª Divisão, e não podia ter corrido melhor, pois o clube da cidade da Póvoa arrecadou o Titulo de Campeão Nacional 2018 de Pista Coberta, este grande feito tanto para o clube assim como para a Cidade deveu-se ao grande desempenho e luta até à ultima prova dos atletas.

Vários recordes pessoais foram batidos, dando 3 vitórias nos 3000m, 800m e Salto em Comprimento 2º lugares no Triplo Salto, 400m e 4x400m e várias provas a pontuarem bem, totalizando 79 pontos para o ACPV, ficando o Grecas de Vagos com 77 pontos e o NAC com 68 pontos.