Este apuramento decorreu em Pombal e coloca a equipa poveira pela 1ª vez na sua história com a equipa feminina a apurar-se para as divisões de clubes. Os atletas masculinos têm a árdua tarefa de defender o titulo de Campeão Nacional. Assim sendo a Póvoa de Varzim irá estar desta vez com presença reforçada dos “Verdinhos”.

Decorreu na Mealhada o campeonato Nacional Master em piscina de 25 metros. Depois de, na época anterior, Adriano Niz ter-se ausentado das competições por motivos profissionais e familiares, o atleta voltou a competir em cinco provas e em todas elas foi Campeão Nacional Master B (100 Costas, 200 Costas, 100 Mariposa, 200 Mariposa e 200 Livres).

A seção de natação pura do Clube Naval Povoense organizou o seu V Torneio de Natação tendo participado 17 clubes do norte do país num total de 270 nadadores.

O CNP esteve representado em todos os grupos com mais de 60 nadadores (cadetes, infantis, juvenis, juniores, seniores e masters). Curiosidade, a equipa de masters competiu pela primeira vez em casa. Destaque para os dois pódios alcançados, por João Fernandes (2º lugar ) nos 100 livres e Carina Alves (3.º lugar) nos 100 livres.

O FCP foi o vencedor coletivo, seguido do CFP e do GDNF, tendo o CNP ficado em 11º lugar.