O Atlético da Póvoa participou no passado sábado no torneio Juvenil do Norte em Arcos de Valdevez. Com uma comitiva de 8 atletas sendo 4 deles Iniciados outros 4 Juvenis, de realçar os seguintes títulos: Campeão do Norte no Lançamento do Peso para Ruben Oliveira, com o novo recorde pessoal de 13,72m; Vice campeão do Norte nos 3000m para André Regufe; Terceiro lugar do Norte para o João Moreira nos 300m barreiras; Destaque também para os ainda iniciados Marta Marques que no Triplo salto foi 7ª na geral entre 15 participantes e para o Guilherme Moreira que fez a excelente marca de 2,15 aos 800m.

Destaque para Sérgio Saraiva que alcançou no Lançamento do Peso 5kg mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, tendo ficado em 3º, e também para Tiago Eusébio que se sagrou vice-campeão do Norte no Salto em Altura e ainda foi 3º no Triplo Salto.

Resultados:
– José Fontes (Iniciado) foi 10º na 2ª série dos 800 metros com o tempo de 2 minutos e 34 segundos;

– Maria Isilda Costa (Juvenil) foi a 7ª classificada da 2ª série dos 800 metros;
– Diogo Costa (Juvenil) foi 2º da 6ª eliminatória dos 100 metros com o tempo de 12,59 segundos e ainda 5º classificado nos 300 metros barreiras (0.84) com o tempo de 43,75 segundos;

– Gonçalo Fernandes (Juvenil) foi 12º classificado do Lançamento do Peso 5kg com a marca de 8,76 metros;

– Sérgio Saraiva (Juvenil) foi 3º no Lançamento do Peso 5kg com a marca de 12,41 metros, onde Alcançou Mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis;
– Tiago Eusébio (Juvenil) sagrou-se Vice-Campeão do Norte no Salto em Altura com a marca de 1,72 metros e ainda foi o 3º classificado do Triplo Salto com a marca de 11,72 metros.

No dia 22 de Abril decorreu o 30º Aniversario do Grupo Recreativo de Regufe, contando com a participação dos Atletas do CD Póvoa, que alcançaram o 6º lugar por equipas, a nível individual o destaque vai para as vitórias. Ana Neves nas Veteranas, Nadine Laranjeira nas Seniores, Carlos Monteiro em Seniores, o 2º Lugar para Martim Campos em Benjamins B e o 3º lugar de Joaquim Moreira em Seniores.

Foi na famosa praia do Norte na Nazaré, que se disputou a primeira prova do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. Os atletas do Cnp demonstraram muito à vontade e obtiveram dois excelentes 4os lugares. Miguel Silva classificou-se em 4° nos sub16 e José Silva em 4° nos Sub18.

No passado sábado a UPK organizou o 5º torneio juvenil de kumite dos escalões de formação, o evento decorreu na escola EB2-3 de Beiriz e contou com a participação de 200 crianças dos escalões de formação de variadas escolas convidadas do norte do País.

A UPK arrecadou um total de 23 medalhas de pódio das quais 7 de 1º lugar, 4 de 2º lugar e 12 de 3º lugar.

Pedro Oura, Rafael Ambrósio, Taissa Sousa, Rita Ribeiro, Maria Barbosa, Paulo Sousa e Júlia Silva arrecadaram o 1º lugar dos seus respetivos escalões.
Sofia Gonçalves, Igor silva, Martim Milhazes, Lara Figueira arrecadaram o 2º lugar
Rita Moreira, Mafalda silva, Marcelo Bago, Ricardo Lopes, João Barbosa, Jorge Figueira, Rafael Nova, Lara Lapa, António Pereira, Luísa Martins, Rodrigo Duarte arrecadaram o 3º lugar da Prova.

Ainda no Sábado e ao serviço da Seleção Nacional João Ribeiro e Francisca Leonor estiveram ao serviço da Seleção Nacional de Karate FNKP num estágio com o Catedrático Espanhol Sensei Oliva em Braga.

No Domingo Rafaela Oliveira participou no Campeonato Nacional Universitário e ficou em 3º lugar em kumite sénior -61kg 

A Associação Wado Internacional Karate Portugal em parceria com a Federação Nacional de Karaté Portugal e a Associação Nacional de Treinadores de Karate organizou uma ação de formação para treinadores e um estágio de praticantes e competidores, sob o tema “Comportamento Tático e Estratégia no Kumite”.

O evento Foi ministrado pelo Sensei António Oliva, 9o Dan da WKF, líder mundial na tática em Kumite, treinador de vários campeões do mundo e treinador assistente de várias seleções nacionais. O CKA esteve presente com 4 treinadores, Vitor Poças, Lurdes Torres, Vitalie Certan e António Simão e com 12 competidores David Dias, Marta Eça, Afonso Eça, Pedro Ribeiro, Duarte Brás, Afonso Azevedo, Mário Silva, Vasco Santos, Bruno Gonçalves, Guilherme Lopes, Nuno Sá e Ana Gomes.

No domingo decorreu em Aveiro o Campeonato Universitário de Karate estiveram presentes o treinador Vitor Poças na categoria de treinador da Universidade do Minho e Filipa Costa em kumite que competiu pela ESS- Escola Superior de Saúde ficando muito perto do pódio.