O fim-de-semana que passou foi glorioso para os atletas poveiros que arrecadaram medalhas e bons lugares nos pódios.

No karaté, realizou-se de 22 a 24 de novembro, em Cadiz, Espanha, o Campeonato Europeu de karaté Shotokan e a UPK participou com 6 atletas convocados que representaram Portugal e conseguiram 4 medalhas.

 A atleta Rita Ribeiro depois de ganhar o Mundial, foi agora, mais uma vez, Campeã da Europa em kumite cadete feminino.

Já o atleta João Ribeiro sagrou-se Vice-Campeão Europeu em kumite Júnior e trouxe a medalha de bronze em kumite equipe.

 A atleta Francisca Leonor Vice-Campeã Europeia em kumite equipes venceu todos os combates.

Os atletas Cátia Teixeira, Rafaela Oliveira e Ricardo Lopes desta vez não conseguiram chegar às medalhas, ainda assim foi uma honra para a UPK e para a Póvoa de Varzim a participação e os lugares atingidos por estes atletas poveiros.

Também o CKA esteve presente neste Campeonato, com 6 atletas.

Guilherme Lopes sagrou-se Vice-Campeão da Europa em Kumite juvenil e, no mesmo escalão tiveram também, Diogo Gomes que ficou em 5º lugar e Mário Silva em 9º lugar.

O atleta poveiro Gonçalo Ribas subiu ao pódio em 4º lugar em kata.

Ana Gomes em juvenil ficou em 5º lugar Kumite e Bruno Gonçalves ajudou a equipa de kumite cadetes a chegar ao 5º lugar.

Foi sem dúvida um fim-de-semana em cheio para os clubes de karaté poveiros.

Do karaté para a Natação, a equipa de natação do CNP de Juvenis, Juniores e Seniores esteve representada por 9 nadadores nos Campeonatos Regionais da ANNP que se realizaram de 22 a 24 de novembro, na piscina de Felgueiras.

  O destaque desta prova vai para a obtenção de 3 pódios, através de Marta Rodrigues que atingiu o 2º lugar nos 200 bruços e o 3º lugar nos 50 bruços e a nadadora Maria Silva que conseguiu um 2º lugar nos 1500 livres.

Os nadadores poveiros Miguel Soares, Pedro Morim, Tiago Carvalho, João Fernandes, Guilherme Andrade, Marta Rodrigues, Ângela Gonçalves, Maria Silva e Alecssia Pena alcançaram 2 recordes absolutos do clube e mais de 30 recordes pessoais, para além de mínimos para os Campeonatos Zonais e Nacionais.